quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ESSE GOVERNO NÃO TEM MORAL PARA NOS AVALIAR


Informativo Contraponto ‐ Dezembro/2009

ESSE GOVERNO NÃO TEM MORAL PARA NOS AVALIAR
O governo tucano de José Serra/Paulo Renato paga um dos piores salários do país; nos condena a jornadas estafantes de trabalho, assassina a qualidade do ensino oferecido aos nossos jovens e crianças com salas de aula superlotadas, escolas abandonadas e autoritarismo, com a fatídica aprovação automática, entre outras mazelas.
Seguindo os passos do governo Lula, aplica as diretrizes do PDE contra os professores; está fazendo uma prova com uma bibliografia extensamente absurda para nos “avaliar” e transferir a responsabilidade pela crise da escola pública para nossas costas.
Fora Paulo Renato e Abaixo às Provas !

Somente com o atendimento imediato de nossa pauta de reivindicações, salariais e educacionais; poderemos falar em educação de qualidade com a redução de nossa jornada de trabalho, a redução do número de alunos por sala, o fim da promoção automática,salários decentes e o aumento das verbas para a educação, o que implica no fim das parcerias público-privadas; ou seja, acabar com a transferência de verbas do ensino para
a rede globo editora abril-revista veja e companhia.
Paulo Renato e suas provas devem ser varridos para a lata de lixo da história da educação em São Paulo e no Brasil.

GOVERNO NOTA ZERO EM EDUCAÇÃO
Os professores (as) têm plena condição de serem aprovados em qualquer avaliação ou concurso desde que tenham tempo e condições de se preparar e estudar. O que não é o caso dessa prova, com uma bibliografia enorme, que sequer é utilizada nas principais universidades de estado, e ainda tendo que trabalhar aos sábados; sendo, na prática, responsabilizados pelos governos,estadual e federal, pela epidemia de gripe suína que assolou o país. Quem está sendo avaliado e reprovado é o governo e sua política educacional, com os livros pornográficos que seriam distribuídos aos alunos da terceira série do fundamental (somente não foram graças aos professores) e os cadernos com dois Paraguai e sem o Equador, entre outras barbaridades.

DIREÇÃO MAJORITÁRIA DA APEOESP VACILOU DE NOVO !
A maioria da direção estadual deixou a categoria acéfala na reposição de aulas imposta pelo governo depois do recesso compulsório devido à pandemia de gripe suína, confundiu a categoria dizendo que os ofa’s categoria “F” obtiveram uma vitória e se tornaram estáveis – agora com o edital, das provas a verdade apareceu - e o pior; até agora sequer entrou com a
ação judicial contra o edital das provas como foi votado na assembléia de 26 de novembro.
A direção majoritária, artsind/artnova da CUT e CTB, deve romper com o PDE do governo federal, aplicado por Serra/Paulo Renato em São Paulo, e organizar de fato a luta da categoria. Em 2010 Nada Será Como Antes – Vamos dar o Troco ! É possível derrotar as provas e a política educacional desse governo, que é a aplicação do PDE do governo Lula/Haddad, com a meritocracia e a avaliação de desempenho.
Chamamos todos os professores a boicotarem a prova de promoção por mérito e, juntamente com pais e alunos, a lutarem contra esse governo.

Exigimos.
􀀹 Reposição das perdas salariais para todos.
􀀹 Fim das provas para contratação e promoção por mérito.
􀀹 Piso salarial do DIEESE por 20 haras/aula.
􀀹 Fim da aprovação automática e máximo de 25 alunos por sala.
􀀹 Estabilidade com salário integral para todos os ofa’s.

Vamos à luta já no início do ano letivo !

Fonte: Oposição Alternativa APEOESP - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário