domingo, 26 de maio de 2013

Juntem-se ao movimento dos Socialistas Livres!

Por socialistalivre

Somos revolucionários, somos anti-capitalistas, somos rebeldes, somos livres: somos Socialistas Livres. Não aceitamos as opressões machistas, não aceitamos as opressões racistas, não aceitamos as opressões homofóbicas, não aceitamos a exploração dos trabalhadores, não aceitamos autoritarismos que impedem a liberdade de crítica e a liberdade de expressão de quem quer que seja, não aceitamos o bullying, não aceitamos a miséria dos pobres, não apoiamos a política de governos que favorecem os ricos e os grandes capitalistas, enquanto a maioria da população vive na miséria, sem salário, sem educação de qualidade, sem assistência à saúde, sem transporte público de qualidade, sem cultura, sem arte, sem ciência, sem casa, sem teto, sem comida, sem dignidade.
Praticamos e respeitamos a liberdade de escolha de cada ser social decidir sobre o próprio corpo e sobre a própria consciência em toda a situação de vida em que se encontre: ninguém é dono do corpo de ninguém e nem das decisões de ninguém. Mas não aceitamos usar da liberdade de escolha para oprimir e explorar outros seres sociais, como a burguesia faz, como os machistas fazem, como os racistas fazem, como os homofóbicos fazem, como os praticantes de bullying fazem, como os autoritários e os ditadores de todos os naipes fazem. A liberdade deve ser exercida para fazer da vida planetária uma obra de arte e não uma obra de horror. Nossa revolução começa aqui e agora, lutando por banir todas as práticas sociais atrasadas desse planeta. Lutamos pelo socialismo com liberdade de expressão, com liberdade de organização dos diversos grupos políticos libertários e com liberdade de crítica de quem que seja. Não aceitamos o socialismo estalinista que silencia, expulsa e mata os socialistas ou as correntes de pensamento que porventura pensem diferente em determinados pontos da organização social: aprender a conviver generosamente com as diferenças no seio do movimento operário é um prática dos Socialistas Livres. Defendemos o Socialismo Livre, um mundo com liberdade de ir e vir, com liberdade de expressão, com liberdade de crítica, com justiça social, sem a exploração e sem opressão. A classe trabalhadora é a nossa grande e única aliada na luta Socialista Livre, porque é a única classe social que não vive da exploração de mais-valia de outra classe como a burguesia faz, ao contrário é a única classe social que de fato cria as riquezas do mundo. Por isso, o marxismo é a grande teoria que guia nossa política. Somos rompidos com a política e com a cultura burguesa.
Se você é um lutador ou lutadora contra os atrasos opressores e exploradores do mundo capitalista burguês e valoriza a liberdade de expressão, valoriza a liberdade de crítica, valoriza a liberdade de opinião, valoriza a liberdade de ser o que se escolhe ser, valoriza e respeita a liberdade de organização dos diversos grupos políticos socialistas, comunistas, anarquistas libertários, etc, valoriza a sua própria liberdade de ação, junte-se ao movimento dos Socialistas Livres. O que nos une e mantém a nossa união interna para conviver com as nossas igualdades e nossas diferenças livres é a nossa firme vontade de livremente dedicar uma parte de nossas vidas na luta por mudar o mundo, seja no sindicato, seja no movimento estudantil, seja nos diversos movimentos sociais, ou qualquer outra dimensão da vida social. Venha lutar pelo Socialismo Livre: nossa união e nossa luta podem fazer a diferença no mundo. Este Blog e o grupo dos Socialistas Livres no facebook são os espaços criados para a publicação coletiva das lutas dos Socialistas Livres, onde quer que estejamos lutando: todos que estão na luta Socialista Livre podem publicar em nossos espaços, aqui não tem cúpula política censurando a liberdade de expressão dos militantes. Escrevam-nos e publiquem suas lutas, suas reflexões e suas elaborações políticas caso queiram participar e engajar no movimento dos Socialistas Livres. Nosso mail de contato é: socialistalivre@gmail.com .
Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia - Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU - Membro da CSP-CONLUTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário