segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Governo Federal privatiza rodovias e petróleo!

Cai por terra a tese de que apenas o PSDB é o maior partido privatizante da história desse país. Temos visto o governo do PT realizando as maiores privatizações de nossa história como se isso fosse a prática mais natural, mais legítima e mais inevitável do planeta. É claro que o governo do PT está usando outras palavras para privatizar. Ao invés de “privatização”, o governo fala que se trata de uma “concessão pública para o setor privado”. Ora, no caso das rodovias, as concessões são de trinta anos, nem um minutinho a menos, para as empresas privadas cobrarem pedágios caros, aumentando o custo das mercadorias que chegarão mais caras na mesa da população trabalhadora e depois, ao final dos trinta anos, é feita a revisão da concessão. 
No caso do petróleo, está prestes a ser leiloado, para a iniciativa privada, um dos maiores poços descoberto em mares brasileiros, o leilão do Campo de Libra, em Santos, uma entrega literal de nossas riquezas. Enfim, em 2014, o governo do PT vai falar o quê, para se diferenciar dos tucanos? Difícil ter argumentos, não é verdade? Na prática, esses dois blocos políticos governam alegremente e sem críticas para o capitalismo.
Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia - Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU - Membro da CSP-CONLUTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário