quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Governo Temer perdoa R$ 26 bi em dívidas do agronegócio

Para ter os votos da bancada ruralista para aprovar a reforma da Previdência Temer está disposto a flexibilizar ao máximo às dívidas dos grandes latifundiários.
 
O novo programa de regularização de débitos fiscais que foi aprovado, garante enormes benefícios aos devedores. As dívidas que antes poderiam ser parceladas em 10 anos, que não é nada pouco, agora poderão ser parceladas em 20 anos, e ainda conta com descontos nos juros e eventuais multas de até 90%, ou seja, parcelar por décadas e praticamente sem juros.
Em 4 de maio, publicamos que o Governo Temer estava disposto a negociar 10 bilhões em dívidas com os latifundiários, mas segundo a Folha de S.Paulo  em sua edição publicada na última sexta (5) o valor é ainda maior, são 26 bilhões de dívidas com o Fundo de assistência ao trabalhador rural, que foram obtidos a custo do não pagamento do que era de direito do trabalhador do campo, que agora tem seus direitos ainda mais ameaçados com a reforma da previdência, que igual o tempo de aposentadoria entre trabalhadores urbanos e rurais, isso sem falar no projeto do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) que quer a legalização do trabalho escravo no campo.
Integrantes da bancada ruralista estão fazendo de tudo para também conseguirem, nesse momento em que Temer busca apoio para aprovar a reforma da previdência, manter e aprofundar todos os seus privilégios, com perdão de dívidas, parcelamentos a perder de vista sem juros, estão também ameaçando e recolhendo votos contrários a reforma para usar como forma de barganha contra Temer, mas o prêmio final é a retirada de todos nossos direitos.
Assim, o governo golpista e os parlamentares da base aliada seguem nos seus acordos promíscuos para que a crise seja jogada sobre os trabalhadores.

Fonte: Esquerda Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário